Pular para o conteúdo principal

Vista do alto da Praça da Liberdade
Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG

Lian Gong da Praça da Liberdade comemora quatro anos

criado em - atualizado em

Para comemorar os quatros anos de Lian Gong em clima de festa junina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) promove amanhã, quarta-feira, dia 21, uma aula especial, na Praça da Liberdade.  Além da prática chinesa que acontecerá próxima ao coreto, os participantes farão uma confraternização aberta ao público. As atividades começam às 7h, com a aula convencional; e das 7h30 às 9h, a Praça vai ganhar ares de Arraial de São João.

A proposta faz parte das ações de promoção à saúde da PBH, que, através de práticas integrativas, promovem a qualidade de vida. Além dos benéficos para o corpo, o Lian Gong, proporciona a construção de laços sociais e possibilita a sociabilização dos usuários do SUS. O evento contará com a participação do Grupo de Mobilização Social (Mobiliza SUS-BH) que fará uma intervenção lúdica durante a festa.

 

Lian Gong

 

O Lian Gong é uma prática corporal fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa e trabalha o corpo e mente, buscando o prolongamento da vida com qualidade. Atualmente, em Belo Horizonte, mais de 10 mil pessoas são adeptas da prática. São 221 espaços, entre parques, praças salões de associações comunitários, igrejas, entre outros. Na Praça da Liberdade, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 7h.