Pular para o conteúdo principal

Foto de um senhor de blusa azul levantando um chapéu
Espetáculo “Semba Samba Cultura” - Foto: Divulgação

Lagoa do Nado apresenta espetáculo “Semba Samba Cultura”

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura apresenta neste sábado, dia 27, às 16h, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã), o espetáculo “Semba Samba Cultura”, com o sambista Serginho Beagá. O artista belo-horizontino promete um encontro de gerações com sambas já consagrados pelo público. A entrada é gratuita.

 

Filho de pais músicos, Serginho Beagá ganhou seu primeiro cavaquinho quando tinha 6 anos de idade. Passando por diversos conjuntos de samba, Serginho chegou a tocar na banda de Neguinho da Beija-Flor, que foi o primeiro artista de renome a gravar uma composição sua – seguido de Leci Brandão, Demônios da Garoa, Agepê, Aline Calixto entre outros.

 

Na década de 1980, Serginho começou a compor para as escolas de samba de Belo Horizonte. Em 1983, ao lado de seu parceiro Toninho Geraes, venceu o primeiro concurso de sambas-enredo de BH, com a música “A Festança das Gerais”, da tradicional escola de samba Cidade Jardim. O músico chegou a fazer parte da ala de compositores da Mangueira, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Estácio de Sá e Unidos da Ponte.

 

O repertório do show deste sábado conta com canções como “Me Leva”, “Samba Guerreiro”, “Bambuzal de Iansã”, “Brilha Por Si”, entre outros sucessos. A direção musical é de Maestro Júlio e o espetáculo contará ainda com a participação de Tavinho Leoni.