Pular para o conteúdo principal

Vista aérea de Viaduto da Lagoinha, com alça em construção.
Foto: Arquivo Sudecap/PBH

Kalil assina convênio que garante RS120 milhões para BH

28/11/2017 | 16:24 | atualizado em 11/12/2018 | 19:25
O prefeito Alexandre Kalil e o secretário municipal de Fazenda, Fuad Noman, reuniram-se em Brasília (DF) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

Foi assinado um convênio com a Caixa para empréstimo de R$ 120 milhões à administração municipal. O financiamento permite que a Prefeitura retome um pacote de obras que estavam paradas na capital há anos.
 
Segundo o secretário de Fazenda, os recursos serão aportados como contrapartida para a conclusão de obras como o Viaduto do Bairro Lagoinha, a conclusão da Via 710 (que vai promover o acesso entre as regiões Leste e Nordeste da capital), intervenções no corredor da Linha Verde e o recapeamento de vias de Belo Horizonte.

O secretário também explicou que a Prefeitura poderá buscar mais recursos federais. “O Executivo enviou um projeto para a Câmara Municipal, pois a Caixa Econômica está oferecendo novos recursos de R$ 380 milhões para a Prefeitura e precisamos da autorização dos vereadores para buscar novos financiamentos”, afirmou Fuad Noman.

Últimas Notícias

Agentes da BHTrans bloqueando via durante forte chuvas em Belo Horizonte BHTrans fecha vias que oferecem risco e apoia transporte de desabrigados

Foram mais de 200 empregados envolvidos na execução de fechamentos de vias por causa de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos.

26/01/2020 | 19:45
Guardas fechando vias durante as chuvas. Guarda Municipal atuou em mais de cem ações desde o início das fortes chuvas

O efetivo cedido diariamente para o plano emergencial, colocado em prática pela Prefeitura de Belo Horizonte, é de 300 guardas municipais.

26/01/2020 | 19:38