Pular para o conteúdo principal

Mais de duzentos jovens, todos de camiseta branca e mãos para trás, observam a bandeira, durante o dia, a céu aberto.
Foto: Divulgação PBH

Juramento à Bandeira Nacional reuniu 300 jovens no Parque Municipal

05/11/2019 | 17:47 | atualizado em 05/11/2019 | 17:48

Trezentos jovens dispensados do serviço militar no ano de 2019 participaram da Solenidade de Juramento à Bandeira, no dia 1º de novembro, promovida pela Guarda Municipal de Belo Horizonte, por meio da Junta de Serviço Militar, no Parque Municipal Américo Renné Gianetti. O evento teve a presença de representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. 

 

Como órgão alistador às Forças Armadas na capital, a Junta Militar realiza a solenidade anualmente, cumprindo a tradição de selar o compromisso de honrar a Bandeira Nacional prestado pelos jovens que não foram recrutados. Na ocasião, eles receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.


Últimas Notícias

Imagens da entrada dos túneis do Complexo da Lagoinha Prefeitura inicia manutenção rotineira nos túneis do Complexo da Lagoinha

De acordo com a BHTrans, neste primeiro momento a interdição do tráfego acontecerá somente na pista busway, sentido centro-bairro.

06/07/2020 | 16:49
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12