Pular para o conteúdo principal

Grupo de atletas de voleibol posam para foto com parentes, amigos e técnicos
Foto: Divulgação PBH

Jogos Escolares seguem com definição de novos campeões em modalidades coletivas

07/06/2019 | 18:42 | atualizado em 07/06/2019 | 22:15

Competição esportiva e educacional realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação, os Jogos Escolares de Belo Horizonte 2019 têm mais seis campeões em modalidades coletivas.


Na quarta-feira, dia 5, o Colégio Batista Mineiro conquistou o título de handebol feminino, Módulo I. O Colégio Santa Dorotéia sagrou-se campeão do voleibol feminino, Módulo I. Já o Colégio Eccellente – Ouro Preto ficou com a primeira colocação no voleibol feminino, Módulo II.


Na última quinta-feira, dia 6, o Colégio Eccellente – Palmares assegurou o título do basquete masculino, Módulo I. Já a Escola Estadual Sagrada Família II comemorou em dobro, ao conquistar o handebol feminino e o masculino do Módulo.


Confira detalhes sobre os resultados, a tabela de jogos e mais informações sobre a competição no portal da Prefeitura.

 

Modalidades

 

A edição 2019 dos jogos recebeu as inscrições de 120 instituições de ensino das redes particular, municipal e estadual, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos.


O início oficial da competição foi no dia 6 de maio, com a realização de jogos de modalidades coletivas. Confira o calendário da competição e mais informações no portal da Prefeitura. A expectativa é de que cerca de quatro mil alunos disputem os jogos deste ano.


As provas e os jogos são realizados em equipamentos e instalações esportivas de instituições escolares e esportivas de Belo Horizonte. Com 24 modalidades, a competição é disputada em duas categorias. O Módulo I reúne estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos, enquanto o Módulo II é para estudantes-atletas com idade entre 15 e 17 anos.


As modalidades são olímpicas e não olímpicas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Há, ainda, as modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.


Com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, a competição é a etapa municipal classificatória para equipes e estudantes atletas representarem o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais, permitindo, ainda, a classificação para representar Belo Horizonte em nível nacional nos Jogos Escolares da Juventude.

 

Atletas do futebol, em formação, posam para foto

 

 

 

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Três crianças descem em escorregador inflável durante o dia. BH é da Gente tem blitz junina, oficinas de esporte e recreativas no dia 23/6

Programa tem blitz junina nas unidades Savassi (Centro-Sul) e Araribá (Noroeste) e brincadeiras infantis na unidade Silva Lobo (Oeste).

19/06/2019 | 20:49
Vegetação verde em caminho que tem uma passarela acima. Paisagem do Parque Nossa Senhora da Piedade. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, entre os dias 20 e 23/6.

19/06/2019 | 16:03