Pular para o conteúdo principal

Jogos Escolares de Belo Horizonte serão abertos oficialmente nesta quarta-feira
Divulgação/PBH

Jogos Escolares de Belo Horizonte serão abertos oficialmente nesta quarta-feira

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove, nesta quarta-feira (26), a abertura oficial dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH 2023). A cerimônia será realizada às 9h, na sede do Mackenzie Esporte Clube.

 

Estão inscritas nos Jogos 3.698 atletas de 99 instituições de ensino das redes municipal, particular e estadual, além de instituições de práticas de paradesportos.  O início do torneio  será  no próximo dia 3 de maio.

 

Os estudantes atletas disputarão os jogos em 17 modalidades esportivas, tais como atletismo, badminton, basquetebol, futsal, judô e natação, entre outras. Já nas competições paradesportivas são 14 modalidades: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, basquete de cadeira de rodas 3x3, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado, atletismo, judô, natação, parabedminton, parataekwondo, tênis de mesa.

 

O JEBH é a etapa municipal classificatória para equipes e estudantes atletas representarem o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), permitindo, ainda, a classificação para representar Belo Horizonte nacionalmente nos Jogos Escolares da Juventude.

 

O JEBH é uma competição esportiva e educacional realizada desde 2017 pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O torneio valoriza a prática esportiva escolar e promove o intercâmbio socioesportivo dos alunos atletas.

 

QUERO SABER MAIS