Pular para o conteúdo principal

Homem mostra catavento a mais de dez crianças, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Ioga, show de talentos e cuidados com pets são atrações do BH é da Gente

criado em - atualizado em

Cães, gatos e outros pets estarão em foco no BH é da Gente – Savassi, neste domingo, dia 28 de julho. Com atendimentos individuais, das 9h ao meio-dia, especialistas em medicina veterinária vão orientar os donos de animais de estimação sobre os cuidados essenciais para uma criação saudável. Em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a ação é de profissionais da Universidade Newton Paiva.

 

A programação do BH é da Gente na Savassi ainda vai oferecer aula de ioga (8h30 às 10h), oficina de circo (9h às13h) e brinquedos antigos como corda, arco e peteca, além de espaço com mesinhas para as crianças colorirem e desenharem.

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, haverá show de talentos da Lagoinha, das 9h às 13h, com atrações culturais e musicais de artistas da Pedreira, da Vila Senhor dos Passos e do Conjunto IAPI. Para as crianças, o BH é da Gente – Araribá vai oferecer recreação com cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

 

No BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, as opções de lazer serão equipamentos de esporte (futebol, pingue-pongue, basquete, voleibol e badminton) e entretenimento, como mesa de totó, amarelinha e corda.

 

No BH é da Gente – Guarapari, a programação vai oferecer brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de jogos de tabuleiro (dama e xadrez), peteca e badminton. Será possível também pular corda, brincar com bambolês, colorir e desenhar.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste) - pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

SERVIÇO

  •  BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  •  BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

Programação completa