Pular para o conteúdo principal

Grupo musical com sete pessoas com vestimentas de inspiração afro se apresentam no palco do Carnaval de Belo Horizonte.
Foto: Julia Lanari

Inscrições para o Edital de Artistas do Carnaval 2019 se encerram no dia 25/1

criado em - atualizado em

O prazo de inscrição para artistas que queiram se apresentar nos Palcos Oficiais do Carnaval de Belo Horizonte 2019 termina nesta sexta-feira, dia 25. A data limite para entrega dos documentos foi fixada em edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 15/01. De acordo com o edital, podem participar artistas de todos os estilos musicais, mas serão priorizados os gêneros samba, axé e pagode.

 

Confira a chamada pública neste link.

 

O edital prevê remunerações diferentes de acordo com o alcance artístico do proponente. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da região metropolitana de Belo Horizonte, recebem R$ 7 mil. Já os locais, R$ 3,5 mil. O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora pode alterá-la após a análise do material.

 

 

Carnavalzinho 2019

Em sua 6ª edição, o Carnavalzinho promovido pela Belotur promete mais uma vez resgatar a alegria dos carnavais infantis, suas marchinhas e fantasias, com programação voltada para as famílias e crianças presentes na folia da capital mineira. O edital, que se encerra na próxima sexta, prevê a seleção de propostas para esse público nas mesmas condições e valores estipuladas para os artistas do público geral.

 

 

Inscrições

Para se inscrever é necessário apresentar envelope identificado com a documentação exigida, a ser entregue na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 6º andar). A seleção acontecerá em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. Os proponentes que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma Comissão Especial de Avaliação. Nesse processo, os interessados serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no DOM e os finalistas convocados em seguida. Para mais informações sobre documentação e critérios de avaliação, é só enviar e-mail para licitacoes.belotur@pbh.gov.br.