Pular para o conteúdo principal

Pratos típicos da culinária mineira
Foto: Divulgação/PBH

Inscrições encerradas para o curso gratuito de gastronomia

criado em - atualizado em

As inscrições para o curso “Gastronomia para todos: Técnica e Conceitos”, que estavam previstas para acontecer até o dia 14 de novembro, já se encerraram. Devido à grande procura no primeiro dia de inscrição, todas as 200 vagas ofertadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foram preenchidas.

O curso terá início no próximo dia 16 e vai até 9 de dezembro de 2021. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, destaca que o curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos” tem o objetivo desenvolver, capacitar e oferecer técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação. 

“O diferencial deste programa de capacitação reside na perspectiva de trazer, de maneira prática, atividades que possam ser desenvolvidas no dia a dia do setor de alimentação de Belo Horizonte, tornando-o mais competitivo e com diferenciais no segmento gastronômico. Espera-se também estimular o consumo agregando-se valor ao produto no tocante ao material usado, escolha de insumos  e aprendizagem de novas técnicas”, afirma o secretário.

Com turmas pela manhã e noite, as aulas acontecerão nas segundas, terças e quartas-feiras, de forma virtual, com participação e interação ao vivo entre professores e alunos. As aulas ficarão gravadas e o aluno terá a oportunidade de assisti-las nos horários que lhe for conveniente. 

Coordenado pelo experiente professor e chef de cozinha Edson Puiati, o curso também terá o apoio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Serviço 
 
Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos”

Início: 16 de novembro 2021
Encerramento: 9 de dezembro 2021
Dias e horários das turmas:
Segundas, terças e quartas-feiras
- Turma manhã: das 8h às 11h
- Turma noite: 19h às 22h
 
Mais informações sobre o curso:
https://prefeitura.pbh.gov.br/desenvolvimento/curso-gastronomia-para-todos