Pular para o conteúdo principal

Fachada do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, durante o dia.
Foto: Amira Hissa/PBH

Hospital Dr. Célio de Castro abre inscrições para 1º Seminário da Cirurgia Geral

20/05/2019 | 21:07 | atualizado em 20/05/2019 | 21:07

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário da Cirurgia Geral do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro – Experiências da Rede SUS-BH na abordagem da doença calculosa biliar. O evento é gratuito e está marcado para sábado, dia 15 de junho, das 7h30 às 13h, no auditório do Hospital (rua José de Oliveira Fernandes, 340, bairro Milionários – Barreiro).

 

O seminário tem como público-alvo médicos da cirurgia geral, cirurgiões do aparelho digestivo, médicos auditores, residentes e acadêmicos de medicina. Os interessados têm até o dia 2 de junho para realizar a inscrição pelo site do Hospital. Basta preencher todos os campos do documento, que está disponível no site, e enviar para o e-mail ensino.pesquisa@hmdcc.com.br. Mais informações no 3472-4112.

 

Com a presença das principais referências do tema em Minas Gerais, o seminário vai abordar o tratamento de transtornos de vias biliares a partir das experiências dos serviços que compõem a Rede SUS em Belo Horizonte buscando uniformidade e excelência na assistência prestada aos pacientes.

 

Gerente da Linha de Cuidado ao Paciente Cirúrgico do HMDCC, Lorenna Paulinelli esclarece que os transtornos de vias biliares são a patologia mais prevalente no atendimento em urgência e emergência.  “Diante da divergência de recursos disponíveis e capacitação técnica das equipes, cada serviço estabelece protocolos próprios e muitas vezes protocolos diferentes são aplicados por equipes de uma mesma instituição”, explica. A programação pode ser consultada neste link.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Vista lateral do Museu de Arte da Pampulha, com lagoa ao fundo, durante o dia. Programa Bolsa Pampulha recebe a artista Rosângela Rennó

O Museu de Arte da Pampulha recebe, nos dias 6 e 7/7, oficina e palestra com a artista Rosângela Rennó.

25/06/2019 | 20:00
Mais de trinta pessoas transitando entre estandes do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ-BH. FIQ-BH concorre a prêmio Jayme Cortez

Pela sua contribuição para o quadrinho nacional, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte concorre a um prêmio.

24/06/2019 | 20:17