Pular para o conteúdo principal

Fachada do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro durante o dia.
Foto: Amira Hissa/PBH

Hospital Célio de Castro abre 61 vagas para médicos

criado em - atualizado em

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), conhecido com Hospital do Barreiro, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo número 007/2017, com o objetivo de preencher 61 vagas destinadas a médicos, das quais nove são reservadas às pessoas com deficiência. 


Serão ofertadas vagas para Cirurgia Torácica (1), Clínica Médica Plantão (10), Clínica Médica Horizontal (15), Nutrólogo (1), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (2), Ultrassonografista (2) e Medicina Intensivista (30). Para compor o Quadro de Reserva Técnica (QRT), serão selecionados ainda médicos neurologistas e neurocirurgiões. Os salários vão de R$ 7.725,34 a R$ 9.656,67 e as jornadas são de 120 a 150 horas mensais.

 

Inscrições e seleção

Os interessados devem se inscrever, mediante a entrega de documentação descrita no edital entre 16 e 19 de outubro, das 9h às 16h, na Rua José de Oliveira Fernandes, nº 340, Bairro Milionários.


A seleção é composta de duas fases. Na primeira etapa, serão avaliadas documentação técnica, experiência profissional e titulação acadêmica. Na segunda etapa, acontecerá uma reunião de nivelamento de informações sobre o modelo assistencial e de gestão do HMDCC e quais os compromissos dos profissionais com a proposta de trabalho do Hospital.  

 

Capacidade plena

O HMDCC atingirá sua capacidade plena em dezembro deste ano com o funcionamento de 460 leitos. Novos processos seletivos estão previstos ainda para 2017 e a divulgação é sempre feita no site do HMDCC (www.hmdcc.com.br).


As expansões se darão em três fases - outubro e novembro quando o HMDCC atingirá respectivamente 280 e 375 leitos e dezembro, com a abertura completa.  Atualmente, o Hospital funciona com 190 leitos: 80 de clínica médica, 30 leitos de CTI, 40 leitos cirúrgicos, 15 leitos de AVC, 10 leitos de Unidade de Decisão Clínica, 15 leitos de Hospital Dia, além de seis salas de cirurgia.