Pular para o conteúdo principal

 "Hortas Urbanas em Belo Horizonte" é tema do próximo Ambiente em Foco Virtual.
Foto: Divulgação/PBH

"Hortas Urbanas em Belo Horizonte" é tema do próximo Ambiente em Foco Virtual

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro on-line do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, nesta terça-feira, dia 10, às 14h30.  Com o tema "Hortas Urbanas em Belo Horizonte”, a palestra será ministrada pelo agricultor urbano e cientista ambiental Marcelo Torino, e apresentará o histórico do projeto de hortas urbanas na capital mineira, bem como o circuito formado por diversos sistemas de agricultura urbana, cuidados por pessoas, instituições e coletivos através de práticas agroecológicas. Na oportunidade, será exibido um panorama desses espaços na cidade, experiências em jardins medicinais, quintais produtivos, agroflorestas urbanas e outros arranjos para produção de alimentos e troca de conhecimentos. 

Belo Horizonte incentiva a plantação de hortas urbanas e comunitárias na cidade e fornece mudas e sementes. Além disso, auxilia no desenvolvimento de quintais produtivos, oferecendo oficinas de formação e apoia o processo de organização para a comercialização quando a produção excede o consumo doméstico. Além disso, orienta sobre cultivo de alimentos dentro dos princípios da agroecologia, sem uso de agrotóxicos, com baixo consumo de água, buscando a produção sustentável de alimentos saudáveis e recuperando o meio ambiente. 

A inscrição deve ser feita neste link. A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual serão enviados posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br.   

Data: Terça-feira, 10 de maio
Horário: das 14h30 às 16h
Inscrições Individuais: clique aqui