Pular para o conteúdo principal

Homem segura a bandeira do Brasil na frente de centenas de jovens
Foto: Dirceu Lopes/PBH

Guarda Municipal realiza Solenidade de Juramento à Bandeira

criado em - atualizado em

A solenidade de Juramento à Bandeira, promovida pela Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), por meio da Junta de Serviço Militar, na manhã desta sexta-feira, dia 9/11, contou com a participação de 230 jovens recém-dispensados de prestar o serviço militar e ainda reuniu representantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e seus familiares.
 

Inicialmente previsto para acontecer na Praça da Estação, o evento teve que ser transferido para o Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na própria praça, devido à chuva. O comparecimento de pessoas das mais diferentes idades – desde crianças até ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial - foi um dos destaques da solenidade.
 

Como órgão alistador às Forças Armadas na capital, pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Guarda Municipal, a Junta Militar realizou a solenidade que cumpre a tradição de selar o compromisso prestado perante a Bandeira Nacional pelos jovens dispensados no processo de alistamento do ano em curso.
 

Após o cumprimento do rito, a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), foi feita a três integrantes do grupo, como representantes de cada uma das subdivisões da Junta do Serviço Militar de Belo Horizonte, sendo elas a Junta Barreiro, a Junta Venda Nova e a Junta Centro-Sul. Integrantes das dez Juntas de Serviço Militar da Região Metropolitana de BH estiveram presentes no evento.
 

O secretário Municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, fez um breve discurso e entregou certificados de agradecimento a funcionários da Junta Militar pelo serviço prestado a sociedade. O Hino Nacional foi executado pela Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

 

Secretário Municipal de Segurança e Prevenção fala ao microfone
Fotos: Dirceu Lopes/PBH