Pular para o conteúdo principal

Equipe de futebol reunida no campo antes da partida ao lado da trave, à frente, bola de futebol.
Foto: Divulgação/GMBH

Guarda Municipal realiza campeonato de futebol

criado em - atualizado em

Servidores da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) realizaram, nos meses de setembro e outubro, a segunda edição da Copa Embaixador Sérgio Vieira de Mello. O campeonato de futebol foi criado em  2016 como parte das comemorações de aniversário de 14 anos da Guarda Municipal, comemorado dia 25 de agosto. O objetivo da competição é fortalecer os laços de união e fraternidade entre os agentes da corporação.

 

O campeonato foi organizado em fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Vinte equipes participaram do torneio, representando as regionais de Belo Horizonte e grupamentos distintos GMBH, como a Banda de Música da Guarda e a equipe de Trânsito. Os três melhores de cada grupo avançaram para as fases finais.

 

As partidas aconteceram em vários em espaços cedidos pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Clube Progresso, Faculdade Universo, Correios e SESC Venda Nova.

 

A partida final teve como sede o estádio do SESC Venda Nova, com uma vitória da equipe Pampulha FC sobre o time do Trânsito FC. O secretário de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, e o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, entregaram a premiação aos competidores.

 

O evento teve a organização a cargo do Grêmio Recreativo Esportivo da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GRE-GMBH), que é uma associação formada por agentes da Guarda Municipal e tem como objetivo fomentar ações esportivas e recreativas na corporação.