Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Guarda Municipal realiza ação preventiva para uso de máscaras em ônibus

28/04/2020 | 16:30 | atualizado em 30/04/2020 | 17:38

Para garantir o uso de máscaras no transporte coletivo em Belo Horizonte – conforme determina o Decreto 17.332/2020 –, a Guarda Municipal realizou blitzen em 200 ônibus e 50 táxis no período de 22 a 28 de abril. As abordagens serão realizadas diariamente e por tempo indeterminado em ônibus municipais, intermunicipais e táxis.

As blitzen são realizadas nos principais corredores do transporte coletivo nas nove regionais da cidade. Durante a abordagem, um agente da Guarda Municipal embarca no coletivo e explica as regras da legislação municipal que determina o uso de máscaras de proteção. Para o Comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, a população tem compreendido as ações adotadas pela Prefeitura.

“Em todas as abordagens os guardas municipais enfatizam a importância do uso de máscaras, que devem ser utilizadas em todos os espaços públicos da cidade. Os agentes ainda ensinam a forma correta de manejar a máscara, bem como a forma que o equipamento de segurança individual deve ser descartado”, afirma o comandante.

De acordo com especialistas, o uso de máscaras cria uma barreira que evita a contaminação do ambiente pelo Coronavírus. Em Belo Horizonte, o uso da cobertura sobre o nariz e boca se tornou obrigatório em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços desde 22 de abril.

 


Últimas Notícias

Imagens da entrada dos túneis do Complexo da Lagoinha Prefeitura inicia manutenção rotineira nos túneis do Complexo da Lagoinha

De acordo com a BHTrans, neste primeiro momento a interdição do tráfego acontecerá somente na pista busway, sentido centro-bairro.

06/07/2020 | 16:49
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12