16 July 2019 -
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, inicia, a partir de quarta-feira, dia 17 de julho, a realização de blitzen educativas nas ruas da capital para evitar o uso e prevenir acidentes com cerol e linha chilena. Durante as ações, os agentes da Patrulha Escolar da Guarda Municipal irão alertar os motoristas para os riscos que as linhas cortantes representam, sobretudo, para motociclistas e ciclistas.
As vias onde a incidência de apreensões de rolos envoltos com esse tipo de linha é maior foram escolhidas para as abordagens. As ações preventivas serão marcadas pela entrega de antenas de proteção aos condutores de motos, além de material educativo para a população em geral. Os folhetos terão alertas de que usar linhas cortantes para empinar papagaios é crime, passível de três meses a um ano de prisão.
As ações de conscientização terão início nesta quarta-feira, dia 17, às 9h, na avenida Pedro II, próximo ao elevado Helena Greco. Já na sexta-feira, dia 19, também às 9h, será na avenida Cristiano Machado, em frente a concessionária Carbel, sentido Centro.