Pular para o conteúdo principal

Dez adolescentes ao redor de Guarda Mumicipal, que dá explicações.
Foto: Divulgação PBH

Guarda Municipal promove atividade preventiva contra o uso de linhas cortantes

criado em - atualizado em
Com a aproximação das férias escolares, quando a intensidade do uso das linhas cortantes aumenta, a Guarda Municipal vai intensificar as atividades preventivas. Na terça-feira, dia 9 de julho, os agentes da Patrulha Escolar estarão na Escola Municipal Josefina de Souza Lima (rua Maria Ortiz, 195), no bairro Primeiro de Maio, a partir das 8h30, para levar as orientações aos alunos do ensino fundamental.  A proximidade da escola com as avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, com intenso fluxo de veículos, motivou a escolha.

 

As atividades fazem parte da edição de 2019 da campanha Cerol Mata!, da Prefeitura de Belo Horizonte. As ações contra o uso de linhas cortantes são executadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção por meio da Guarda Municipal.  A realização de exposições em escolas da rede pública municipal, com a montagem de estandes onde são expostos rolos de linhas chilenas e linhas com cerol, tem marcado esta fase da campanha.

 

Durante o restante da semana, haverá montagem de estandes educativos em escolas dos bairros Heliópolis (área da avenida Cristiano Machado com Waldomiro Lobo) e Ribeiro de Abreu (área da Via 240).