Pular para o conteúdo principal

Dez adolescentes ao redor de Guarda Mumicipal, que dá explicações.
Foto: Divulgação PBH

Guarda Municipal promove atividade preventiva contra o uso de linhas cortantes

08/07/2019 | 20:06 | atualizado em 09/07/2019 | 20:36
Com a aproximação das férias escolares, quando a intensidade do uso das linhas cortantes aumenta, a Guarda Municipal vai intensificar as atividades preventivas. Na terça-feira, dia 9 de julho, os agentes da Patrulha Escolar estarão na Escola Municipal Josefina de Souza Lima (rua Maria Ortiz, 195), no bairro Primeiro de Maio, a partir das 8h30, para levar as orientações aos alunos do ensino fundamental.  A proximidade da escola com as avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito, com intenso fluxo de veículos, motivou a escolha.

 

As atividades fazem parte da edição de 2019 da campanha Cerol Mata!, da Prefeitura de Belo Horizonte. As ações contra o uso de linhas cortantes são executadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção por meio da Guarda Municipal.  A realização de exposições em escolas da rede pública municipal, com a montagem de estandes onde são expostos rolos de linhas chilenas e linhas com cerol, tem marcado esta fase da campanha.

 

Durante o restante da semana, haverá montagem de estandes educativos em escolas dos bairros Heliópolis (área da avenida Cristiano Machado com Waldomiro Lobo) e Ribeiro de Abreu (área da Via 240).

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Duas idosas sorriem, sentadas. Aposentados da PBH nascidos em julho devem fazer a prova de vida até o dia 31/7

Aposentados e pensionistas da administração municipal devem se dirigir a uma agência do banco Bradesco com o cartão bancário até o dia 31. 

22/07/2019 | 20:38
#Vá de ônibus: América x Oeste, dia 23/7, 21h30. Independência tem operação de transporte para o jogo América x Oeste no dia 23/7

BHTrans realiza operação de transporte para o jogo América x Oeste, no Independência. 

22/07/2019 | 18:50