Pular para o conteúdo principal

Guarda Municipal entrega certificados a alunos que debateram violência escolar

criado em - atualizado em

A equipe da Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) fará a entrega de certificados a 12 turmas de estudantes da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, do bairro Zilah Spósito, na próxima quinta-feira, dia 28, pela participação no ciclo de palestras de combate à violência escolar “Cuidando do que é nosso, a partir de nós mesmos”. Cerca de 360 alunos, na faixa etária entre 10 e 14 anos, receberão o documento.

 

Durante todo o mês de maio, os estudantes participaram de debates que abordaram temas como Violência Física, Verbal e Sexual, Dano Patrimonial e Diferença entre Ato de Indisciplina x Ato Infracional e ainda a Responsabilização frente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Durante o evento, a entrega dos certificados será feita de forma simbólica a um representante de cada turma.

 

A Patrulha Escolar é composta por guardas municipais que desenvolvem um trabalho especializado visando manter a paz no ambiente escolar e afastar os alunos da criminalidade. As iniciativas incluem acompanhamento contra o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, orientações sobre trânsito seguro e atitudes de cortesia e respeito para com os colegas – com foco no combate ao bullying. O combate a pichações, depredações do patrimônio público e ao uso do cerol e de linhas cortantes também se destacam entre as ações do grupo.

  

Data: 28 de junho (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga - rua Coquilho, nº 10, bairro Zilah Spósito