Pular para o conteúdo principal

Guarda Municipal de BH realiza a tradicional cerimônia de Troca da Bandeira

criado em - atualizado em

A Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) coordenou a tradicional cerimônia de Troca da Bandeira, na manhã desta sexta-feira, dia 26, na Praça da Bandeira, bairro Mangabeiras. O evento é realizado mensalmente por órgãos de Segurança Pública e, nesta data, a organização da solenidade coube à GMBH.
 

Participaram da cerimônia o general Henrique Martins Nolasco, comandante da 4ª Região do Exército, o capitão de Mar e Guerra da Marinha, Nicácio Sátiro de Araújo, além de representantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), da Polícia Civil (PCMG), e Guardas Municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 

Aproximadamente 100 agentes da GMBH atuaram na Troca da Bandeira, solenidade que tem como objetivo fortalecer os laços de civismo e de amor à pátria, unindo instituições militares e civis. O comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, classificou o evento como uma ocasião extrema importância para a corporação, destacando que o efetivo se sente muito honrado por coordenar ou participar da solenidade.
 

Como ocorreu em edições anteriores, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Guarda Municipal, dessa vez contando especialmente com a direção da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, promoveu um concurso de redação que teve como tema “Guarda Municipal: A Polícia da nossa Capital”.
 

A primeira colocada na competição foi a aluna Ellen Cristina Barbosa, de 12 anos, que recebeu das mãos do comandante Prates uma bicicleta aro 20, de 18 marchas. Como segundo e terceiro colocados no concurso, a estudante Nicole Santana dos Santos e seu colega Calebe Rodrigues do Oliveira completaram o pódio e receberam um vale-presente e jogos de tabuleiro.