Pular para o conteúdo principal

Dois Guardas Municipais à frente de viatura na porta da Prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena.
Foto: Adão de Souza/PBH

Guarda Municipal de BH é referência para Matozinhos

criado em - atualizado em

O secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Claudio Beato, recebeu, nesta quarta-feira, dia 19, no Centro de Operações de Belo Horizonte, a visita do prefeito do município de Matozinhos, Antônio Divino Souza. 
 

Acompanhado do secretário de Defesa Social, Sargento Pereira, e do vereador Vinicius Araújo, o prefeito quis conhecer melhor a estrutura e a atuação da Guarda Municipal de Belo Horizonte. A cidade de Matozinhos, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte terá, em breve, uma Guarda Municipal e está em busca de experiências e conhecimentos para atuação mais efetiva da instituição. Segundo o prefeito, além de conhecer melhor a Guarda de Belo Horizonte, o desejo é que a secretaria de Segurança de BH ofereça o seu apoio em relação ao edital do concurso, que abrirá aproximadamente 20 vagas para guardas municipais em Matozinhos.
 

“A Guarda de Belo Horizonte tem muita experiência e hoje possui uma atuação que vai além da segurança urbana patrimonial. A nossa intenção é criar uma Guarda assim, que una forças com a Polícia Militar, assumindo também ações preventivas contra a criminalidade no município”, explicou o prefeito.
 

O secretário Claudio Beato relatou que há grande interesse do Município de Belo Horizonte em firmar parceria com Matozinhos, e que a preocupação do prefeito em assumir ações preventivas de combate à criminalidade demonstra o cuidado da gestão municipal nas questões relacionadas à segurança pública.