Pular para o conteúdo principal

Guarda Municipal de Belo Horizonte terá novo comando
Foto: Amira Hissa

Guarda Municipal de Belo Horizonte terá novo comando

criado em - atualizado em

O comando da Guarda Civil Municipal será assumido por Júlio César de Freitas – atual superintendente de Operações da corporação. Ele substitui o ex-comandante Rodrigo Sérgio Prates, que deixa o cargo para assumir a cadeira de secretário adjunto de Segurança e Prevenção (SMSP). O anúncio das mudanças foi feito nesta quarta-feira (21) pelo prefeito Fuad Noman. 

Graduado em Direito, com especialização em Planejamento Estratégico e atualmente fazendo pós-graduação em Criminologia, o novo comandante Júlio César ingressou na Guarda Municipal quando ela foi criada, em 2003, e estava há oito anos à frente de todo o planejamento operacional da instituição, sendo o responsável pela elaboração e a realização das diferentes operações e atividades dos agentes nas ruas da capital.

“Sinto-me imensamente honrado com a confiança depositada em mim pelo prefeito Fuad Noman. Irei me dedicar com afinco para não decepcioná-lo e nem ao efetivo da Guarda Municipal, me dedicando em cumprir com eficiência e lealdade esse novo papel”, declarou. 

O ex-comandante Prates estava há oito anos à frente da Guarda Municipal e agora assume como secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), que tem como titular o secretário Genilson Zeferino. 

“Estar à frente da nossa honrosa Guarda Municipal durante este tempo foi e sempre será motivo de orgulho para mim. Sei que deixo o comando da corporação em ótimas mãos e sigo para este novo desafio, com a mesma empolgação e determinação em fazer o melhor pela segurança preventiva e comunitária da capital que me norteou até aqui”, afirmou.