Pular para o conteúdo principal

Dois carros da guarda municipal em frente à PBH, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Guarda Municipal atuará na prevenção de queimadas em Belo Horizonte

20/09/2019 | 22:59 | atualizado em 01/10/2019 | 20:27
A Guarda Municipal de Belo Horizonte atuará preventivamente na fiscalização e combate de queimadas na cidade. A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, todas as viaturas da corporação farão rondas para identificar possíveis focos. Ao constatar um princípio de incêndio, a corporação informará o Centro Integrado de Operações (COP-BH), que irá acompanhar a ocorrência, e poderá, também, acionar de imediato o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil ou a Fiscalização Municipal, mediante análise de cada caso.

 

Para o diretor geral de operações da Guarda Municipal, Júlio César Freitas, a presença da Guarda em todas as regiões da cidade, por meio do patrulhamento preventivo, pode auxiliar com informações na identificação de focos de queimadas. “As equipes foram orientadas a manter a atenção redobrada aos incêndios. O momento é de unirmos esforços visando a proteção de nossa população”, explica.  O ato de provocar incêndio pode resultar em prisão com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão.


Últimas Notícias

Casal segura papel digitado à mão. Contrato de aluguel social já é uma realidade em Belo Horizonte

A primeira família assinou o contrato de aluguel no dia 14/11 na Urbel; etapa do projeto contempla 202 idosos.

06/12/2019 | 11:41
Mulher empurra cadeira de rodas com criança; ao lado, atrás, casal passeia em avenida; à esquerda, balão inflável com os dizeres: "BH é da Gente". BH é da Gente tem recreações e Papai Noel no domingo, dia 8/12

Papai Noel receberá a criançada para tirar fotos e receber cartas nas unidades Silva Lobo, das 9h às 10h30, e Savassi, das 11h às 12h30.

05/12/2019 | 17:42