Pular para o conteúdo principal

Dois carros da guarda municipal em frente à PBH, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Guarda Municipal atuará na prevenção de queimadas em Belo Horizonte

20/09/2019 | 22:59 | atualizado em 01/10/2019 | 20:27
A Guarda Municipal de Belo Horizonte atuará preventivamente na fiscalização e combate de queimadas na cidade. A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, todas as viaturas da corporação farão rondas para identificar possíveis focos. Ao constatar um princípio de incêndio, a corporação informará o Centro Integrado de Operações (COP-BH), que irá acompanhar a ocorrência, e poderá, também, acionar de imediato o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil ou a Fiscalização Municipal, mediante análise de cada caso.

 

Para o diretor geral de operações da Guarda Municipal, Júlio César Freitas, a presença da Guarda em todas as regiões da cidade, por meio do patrulhamento preventivo, pode auxiliar com informações na identificação de focos de queimadas. “As equipes foram orientadas a manter a atenção redobrada aos incêndios. O momento é de unirmos esforços visando a proteção de nossa população”, explica.  O ato de provocar incêndio pode resultar em prisão com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão.


Últimas Notícias

Imagens da região da Comunidade Dandara durantes a urbanização PBH leva urbanização e melhorias na qualidade de vida à Comunidade Dandara

A Comunidade Dandara possui hoje cerca de 1,35 mil famílias morando nas mais de 20 ruas transversais.

12/08/2020 | 16:43
Imagens aérea do centro de Belo Horizonte PBH cria Comitê de Acompanhamento da Implementação da Lei Aldir Blanc

O comitê é composto por 23 integrantes, sendo 11 do executivo municipal e 11 da sociedade civil, além de um representante técnico da UFMG.

12/08/2020 | 16:43