Pular para o conteúdo principal

Guarda municipal entrega folder educativo a motorista de carro particular. Um ônibus aparece ao fundo da imagem
Foto: Nelson Martins/PBH

Guarda Civil Municipal prossegue com blitzen educativa até o dia 30/9

criado em - atualizado em
A programação da Semana do 16º Aniversário da Guarda Municipal entrou, a partir desta quarta-feira, dia 28, em sua etapa final, com a realização de blitzen educativas em cruzamentos da capital, orientando os pedestres sobre os cuidados ao atravessar ruas e avenidas. As blitzen serão realizadas até a sexta-feira, dia 30, em locais diversos do Hipercentro.

 

A primeira ação foi feita na área hospitalar. Durante a prática, motoristas também são abordados e alertados sobre a importância de não fecharem cruzamentos e sobre o cuidado e respeito ao pedestre. Na atividade, há a participação dos bonecos adotados como mascotes pela Guarda, para chamar a atenção da população, além da distribuição de materiais educativos.

 

Como parte da programação de aniversário, aconteceu na última terça-feira, dia 27, na Praça Sete, a apresentação da Banda Show da Guarda Municipal em homenagem a Raul Seixas pelos 30 anos da morte do cantor. A apresentação foi prestigiada por centenas de pessoas que passavam pelo local, no horário do almoço.

 

Por aproximadamente uma hora, a Banda Show levou ao público os principais sucessos do roqueiro, na voz do guarda municipal Cristiano Francisco, que em trabalhos independentes faz cover de cantor Raul Seixas. Integrantes da Banda Trem das Sete tiveram uma participação como convidados.