Pular para o conteúdo principal

Escoteiros cumprimentam criança em uma praça
Foto: Divulgação PBH

Grupo de Escotismo da Guarda participa de Mutirão Nacional de Ecologia

criado em - atualizado em

O Grupo Escoteiro Taquaril, que faz parte do projeto Escotismo da Guarda Municipal, promoverá neste domingo, dia 9, uma ação que acontece em todo o país em referência ao meio ambiente. O 28º Mutirão Escoteiro de Ação Ecológica reúne diversos grupos do Brasil com atividades que levam os participantes a refletir sobre boas práticas para o meio ambiente, incorporando pequenas atitudes no comportamento cotidiano. Em Belo Horizonte o evento acontecerá no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, das 8h às 13h.


Fundado há doze anos, o Grupamento de Escotismo da Guarda Municipal reúne mais de 300 crianças e adolescentes, divididos em sete unidades, e oferece atividades que têm como princípio básico a lealdade, a obediência e o respeito ao próximo e em relação à natureza. São meninos e meninas com idades dos seis anos e meio aos 18 anos, a maioria socialmente vulneráveis, que encontraram no grupo um caminho para se manter afastados de uma trajetória de criminalidade.


O guarda municipal Wemerson Glauco, coordenador do grupo, explica que o projeto de criação do Escotismo na Guarda foi desenvolvido com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Parques Municipais, com o objetivo de estabelecer bases preventivas da violência e da criminalidade entre crianças e adolescentes da capital. O projeto conta com o trabalho voluntário de 18 guardas municipais que atuam nas sete bases de escotismo da cidade, cada uma com cerca de 45 escoteiros.  

 

Grupo de escoteiros possam para foto em uma montanha

 

 

Grupo de escoteiros caminha em região montanhosa