Pular para o conteúdo principal

Grupo de corrida da Prefeitura é sucesso entre servidores
Foto: Adão de Souza/ PBH

Grupo de corrida da Prefeitura é sucesso entre servidores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do programa Movimenta PBH, desenvolve uma série de atividades voltadas ao bem-estar dos servidores e colaboradores municipais. Uma delas é o grupo de corrida, que conta com 100 participantes. Eles se reúnem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30, no Parque Municipal Renné Giannetti.

 

O grupo é fruto de uma parceria entre o Município e a Unimed-BH e foi retomado recentemente com um novo formato, após o período mais crítico da pandemia. Nesta modelagem, a atividade recebe a assessoria de três educadores físicos, que montam o cronograma de exercícios para os alunos, com treinos individualizados. Os participantes contam com um ponto de apoio para a orientação profissional, a hidratação e uso de materiais necessários para as atividades.

 

A profissional de educação física Herta Giesbrecht é uma das instrutoras. Ela conta que uma equipe de profissionais de educação física desenvolve os trabalhos com objetivo de reforçar a importância da prática de atividade física constante, levando o indivíduo a ter mais saúde, disposição e bem-estar.

 

“Temos um grupo heterogêneo, com pessoas iniciantes que pouco tiveram contato com a prática da corrida e outros que já estão mais familiarizados com o esporte. A ideia é que os participantes evoluam com os treinamentos e possam futuramente vir a participar de corridas de rua, alcançando resultados satisfatórios. Os participantes estão bastante motivados com o projeto”, ressaltou Herta.

 

Soraya Soares é professora aposentada da Prefeitura e participa do grupo desde que foi criado. “É maravilhoso voltar a treinar no parque. Treinar ao ar livre em meio à natureza é um luxo. Gosto muito de atividade física”, disse Soraya.

 

“Participo do grupo desde que começou, em 2018. Esta iniciativa da Prefeitura vem de bom grado para os participantes do grupo, no sentido de apostar na qualidade de vida e saúde do servidor, além de fazer bom uso do espaço público municipal. Gosto muito de correr e o ambiente com as pessoas ali é ótimo”, explicou Átila Maroni, que trabalha na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

Todas as vagas para 2022 estão preenchidas. Mais informações pelo e-mail movimenta@pbh.gov.br.