Pular para o conteúdo principal

fachada de ônibus com cidadãos embarcando
Foto: Breno Pataro

Grupo contra Assédio Sexual no Transporte Público fará capacitação

criado em - atualizado em

O Grupo contra Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Público, composto por agentes femininas da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), vai oferecer o curso de capacitação à primeira turma de motoristas e trocadores, nesta segunda-feira, dia 29, a partir das 16 horas, para orientá-los sobre como deverão proceder quando uma passageira denunciar que foi vítima de importunação sexual dentro dos ônibus.


A turma será composta por 40 motoristas e trocadores, que na ocasião serão treinados também para utilizar o dispositivo denominado como Botão do Assédio, já instalado pela Transfácil nos 2.853 veículos coletivos que circulam pela capital.


O curso será realizado no auditório do Setra (Sindicato das Empresas de Transporte de Belo Horizonte) e terá a participação também de agentes femininas da BHtrans e de agentes de segurança ferroviária da CBTU. A imprensa poderá fazer imagens da parte inicial da aula, que será interrompida por alguns minutos para que os participantes possam ser entrevistados.