Pular para o conteúdo principal

Gestão participativa das águas é tema do próximo “Ambiente Em Foco Virtual”
Foto: CBH Rio das Velhas

Gestão participativa das águas é tema do próximo “Ambiente Em Foco Virtual”

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro on-line do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, que acontece na terça-feira (21), às 14h. Com o tema “A Importância da Gestão Participativa das Águas”, a palestra será ministrada pela engenheira, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e secretária de Meio Ambiente e Saneamento do município de Jequitibá, Poliana Valgas. 

A palestra vai abordar as últimas três décadas de redução na superfície das águas do Rio das Velhas, passando pelo escopo da criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e dos esforços direcionados na construção de uma gestão democrática única. A bacia é responsável pelo maior índice de abastecimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte e tem sido pauta de diversos debates e iniciativas em prol da sua preservação. 

A palestra tem o objetivo de abordar a importância dos trabalhos do Comitê e o amplo projeto de mobilização para divulgar e conscientizar sobre os projetos hidro ambientais voltados à recuperação dos recursos hídricos da bacia, primordiais à biodiversidade local e ao território mineiro. 

A inscrição para a palestra deve ser feita neste link. A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual, serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br.