Pular para o conteúdo principal

Gestão e preservação da água são temas do próximo "Ambiente em Foco Virtual"
Foto: Amira Hissa

Gestão e preservação da água são temas do próximo "Ambiente em Foco Virtual"

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro on-line do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, na terça-feira, dia 26, de 14h30 às 16h30. Com o tema "Água: bem público e elemento vital”, a palestra será ministrada pelo engenheiro, doutor e  mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Bosco Senra,  que falará sobre os diversos usos deste bem natural, a preservação e como ela pode garantir mais qualidade de vida para as pessoas. A participação no evento é gratuita e deve ser feita neste link. 

Na oportunidade, serão abordados diversos vieses sobre o tema, passando pelos eixos: água, elemento vital; questões socioculturais; recursos hídricos e direitos humanos. Além disso, serão expostos os impactos causados pelas alterações antrópicas, bem como a necessidade de preservação, cuidado e recuperação de mananciais: o projeto “Pró-Mananciais”. 

A confirmação da inscrição e as orientações para participação, além do link para acesso à sala virtual serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br.