Pular para o conteúdo principal

Fundação realiza última Visita Guiada do ano ao Cemitério do Bonfim
Foto: Amira Hissa/PBH

Fundação realiza última Visita Guiada do ano ao Cemitério do Bonfim

criado em - atualizado em

O Cemitério do Bonfim, necrópole mais antiga da cidade, tem a história contada através de diversificadas obras de arte. Apresentar toda essa riqueza é a proposta do Projeto “Visita Guiada ao Cemitério do Bonfim”, realizado por meio de parceria entre a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). 

A última visita deste ano será no dia 27 de novembro, às 9h, com o tema “signos e símbolos na arte e arquitetura tumular”. Guiada pela historiadora e professora Marcelina das Graças de Almeida, da Escola de Design da UEMG, pelo professor Roberto Fernandes, da Rede Municipal de BH e pela pesquisadora voluntária Marcela Marques, graduanda em Design de Ambientes na UEMG, a atividade tem duração de duas horas e explora histórias e casos curiosos. 

A visita é gratuita e são disponibilizadas 25 vagas. O agendamento é liberado 10 dias antes da visita, no site da Fundação de Parques e Zoobotânica, clicando em uma aba à direita -Visitas Guiadas ao Cemitério do Bonfim. Os participantes devem chegar com 10 minutos de antecedência e devem levar garrafa ou copo para utilização dos bebedouros.