Pular para o conteúdo principal

Fuad Noman recebe moradores do entorno do Aeroporto Carlos Prates
Foto: Rodrigo Clemente

Fuad Noman recebe moradores do entorno do Aeroporto Carlos Prates

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman reuniu-se nesta quarta-feira (29) com representantes de associações de moradores do entorno do Aeroporto Carlos Prates, deputados e vereadores para debater projetos para a área. O governo federal determinou o fim das operações do aeródromo na próxima sexta-feira (31) e a Prefeitura de Belo Horizonte pleiteia a área para uso social.

 

“Quem decide se o aeroporto será desativado ou não é o governo federal. Se fechar mesmo e o terreno vier para a Prefeitura de Belo Horizonte, vamos ouvir a comunidade e construir lá o que a população quiser”, afirmou Fuad Noman. A proposta da PBH é que no local sejam construídas moradias populares, área de lazer e convivência e equipamentos públicos, como centro de saúde e escola. Parte da área seria destinada a uma indústria não-poluente.

 

De posse do terreno, a PBH iniciará um projeto arquitetônico, o que envolve também uma discussão sobre a mobilidade na região. A estimativa do município é que o projeto custe em torno de R$ 500 milhões, dinheiro que viria de financiamento.