Pular para o conteúdo principal

Falando com o Mundo já tem 60 matriculados em línguas estrangeiras; inscreva-se
Foto: PBH/ Divulgação

Falando com o Mundo já tem 60 alunos matriculados para curso de línguas

criado em - atualizado em

O programa Falando com o Mundo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, já soma 60 inscritos para os cursos de línguas estrangeiras oferecidos. A iniciativa, executada por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DIRI), visa a promoção de bolsas para servidores e estudantes da Rede Municipal que desejam aprender outro idioma. 

 

Até o momento, estão sendo ofertadas bolsas de estudo parciais de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e mandarim em sete escolas parceiras do programa, sendo elas: Cultura Inglesa, KNN Idiomas, escola de francês Accent, Instituto Cervantes, Aliança Francesa, Language Office e o CNA. Além disso, o programa também conta com bolsas integrais nos cursos do CEFET e do Instituto Confúcio. Confira na página do programa.

 

Entre 2008 e 2022, aproximadamente 2 mil oportunidades de cursos, capacitações e intercâmbios foram viabilizados para o público alvo do programa, por meio de parcerias com escolas de idiomas, universidades e instituições qualificadas e habilitadas para a promoção do estudo de línguas estrangeiras.

 

Sobre o Falando com o Mundo

 

O Programa Falando com o Mundo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura, para promover o aprendizado e apropriação de línguas estrangeiras para alunos e professores da Rede Municipal de Ensino e agentes públicos municipais. O projeto foi formalizado em 2020 pelo Decreto 17.264.

 

Para isso, o programa promove a conscientização da importância do aprendizado de línguas estrangeiras, por meio de parcerias que oferecem: oficinas, seminários, palestras; fornece bolsas de estudo parciais ou integrais, materiais didáticos, workshops, treinamentos, capacitações e intercâmbios com oferta de passagem aérea, pagamento de taxa de visto ou passaporte, hospedagem, alimentação, translado, transporte.