25 Abril 2025 -
A Prefeitura de Belo Horizonte vai movimentar a cidade neste fim de semana graças ao Edital de Patrocínio que viabilizará três eventos esportivos na capital.
O primeiro evento é de Handebol. É o Fast Hand 2025 que tem a duração de quatro dias. Os dois primeiros são dedicados a um curso de formação e atualização de árbitros da modalidade. No terceiro, que é no sábado (26), os árbitros colocarão em prática o que aprenderam ou aperfeiçoaram, em partidas da modalidade que acontecerão no ginásio da UFMG, no Campeonato Metropolitano Cadete Masculino. Esses jogos são abertos ao público. O quarto e último dia será dedicado a atividades internas e avaliação final.
O segundo evento é no sábado (26): o Front Games, que é multiesportivo e cultural. Dentre as modalidades disponibilizadas estão o skate, slackline, futmesa e flag football, além de apresentação de capoeira. As atrações culturais ficam por conta de bandas ao vivo e batalhas de rima. O Front Games será realizado na Rua Jacareí, em frente a Paróquia São Miguel Arcanjo, Bairro Pindorama, das 10h às 18h. O evento contará ainda com tradução simultânea em LIBRAS, promovendo acessibilidade e inclusão para todos os públicos.
No domingo (26), tem o terceiro evento: o Vôlei na Praça, que acontece durante o programa A Rua é Nossa, na Unidade Savassi, na Praça Diogo Vasconcelos, de 9h às 13h. Uma quadra com medidas oficiais estará à disposição das equipes. Para participar basta inscrever na hora a equipe, e entrar em quadra para a disputa de um minitorneio.