Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Estudantes têm até 29 de agosto para se cadastrar no Meio Passe

criado em - atualizado em

Estudantes que ainda não são beneficiários do Meio Passe podem acessar a plataforma disponibilizada pela Prefeitura de Belo Horizonte e se inscrever até o próximo dia 29 de agosto. O benefício é destinado a estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino público da capital e que moram a uma distância igual ou superior a 1 km da escola que frequentam. 

 

A oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas e a Prefeitura entrará em contato com o estudante, caso seja selecionado, e informará sobre o procedimento para envio da documentação. 

 

Os estudantes que já haviam realizado o cadastro em fevereiro deste ano não precisarão refazer o processo, mas é importante que revisem  a inscrição no site, para verificação do status da sua inscrição. 

 

Devido ao retorno presencial das aulas do Ensino Médico, a Prefeitura de Belo Horizonte retomou o pagamento em agosto para os estudantes aprovados e que foram cadastrados em fevereiro. 

 

O programa é vinculado à necessidade de deslocamento dos estudantes, portanto leva em consideração o calendário letivo de aulas presenciais. 

 

Meio Passe Estudantil 

 

O Meio Passe Estudantil, benefício concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte. 

 

Mais informações podem ser acessadas em meiopasse.pbh.gov.br.