Pular para o conteúdo principal

Meio Passe Estudantil

Imagem Gráfica. Possui gravuras vazadas nas cores cinza que simbolizam materiais usados em escolas (régua, pincel, tesoura, livro). No corpo do texto possui a frase Meio-Passe (todas as letras em maiúsculo, com cor verde) Estudantil (dentro de uma caixa com fundo roxo e amarelo, as letras estão na cor rosa)
criado em 05/02/2018 - atualizado em 24/08/2021 | 11:02

O Auxílio Transporte Escolar (ou meio-passe estudantil) é um benefício financiado pela Prefeitura de Belo Horizonte, equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário, sendo válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte. O benefício, instituído através da Lei Municipal nº 10.106, de 21 de fevereiro de 2011, Decreto nº 14.295, de 2 de março de 2011 e Portaria da BHTRANS DPR nº 035/2011 de 18 de abril de 2011, será usufruído através do Cartão BHBUS Benefício Estudantil.
 

A concessão do desconto de 50% no valor das tarifas do transporte em ônibus do Município é destinada preferencialmente aos alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens Adultos), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino situados no município de Belo Horizonte e que residam a distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam. Para ordem de preferência, os estudantes devem atender às seguintes condições:

 

IMPORTANTE:

O benefício do meio passe estudantil é vinculado à necessidade de deslocamento dos estudantes. Nesse sentido, será observado calendário letivo de aulas presenciais.

Prazos 2021:

 
Recadastramento: 9 a 15 de agosto
Novos cadastros: 16 a 29 de agosto

 

meiopasse.pbh.gov.br

 

 

 

Mais informações:

Para mais informações, acesse o Portal de Serviços da PBH.

Meio Passe Estudantil
Meio Passe Estudantil - Renovação do Benefício