Pular para o conteúdo principal

Meio Passe Estudantil

Imagem Gráfica. Possui gravuras vazadas nas cores cinza que simbolizam materiais usados em escolas (régua, pincel, tesoura, livro). No corpo do texto possui a frase Meio-Passe (todas as letras em maiúsculo, com cor verde) Estudantil (dentro de uma caixa com fundo roxo e amarelo, as letras estão na cor rosa)
criado em 05/02/2018 - atualizado em 10/02/2022 | 08:22

O Auxílio Transporte Escolar (ou meio-passe estudantil) é um benefício financiado pela Prefeitura de Belo Horizonte, equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário, sendo válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte. O benefício, instituído através da Lei Municipal nº 10.106, de 21 de fevereiro de 2011, Decreto nº 14.295, de 2 de março de 2011 e Portaria da BHTRANS DPR nº 035/2011 de 18 de abril de 2011, será usufruído através do Cartão BHBUS Benefício Estudantil.
 

A concessão do desconto de 50% no valor das tarifas do transporte em ônibus do Município é destinada preferencialmente aos alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens Adultos), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino situados no município de Belo Horizonte e que residam a distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam. Para ordem de preferência, os estudantes devem atender às seguintes condições:

 

IMPORTANTE:

O benefício do meio-passe estudantil é vinculado à necessidade de deslocamento dos estudantes. Nesse sentido, será observado calendário letivo de aulas presenciais.

 

meiopasse.pbh.gov.br

 

DATAS PARA SOLICITAÇÃO DO MEIO PASSE - 2022

RENOVAÇÃO SEM ALTERAÇÃO

(Estudantes que já recebem o benefício e não mudaram de casa ou escola) 

3 a 14 de janeiro de 2022
ENCERRADO
RENOVAÇÃO COM ALTERAÇÃO - 2022

(Estudantes que já recebem o benefício e mudaram de casa ou escola) 

Período de renovação: 17 a 28 de janeiro
Entrega da documentação: 17 de janeiro a 2 de fevereiro
ENCERRADO
NOVAS INSCRIÇÕES

(Estudantes que ainda não recebem o benefício)

Período de inscrição: 7 a 18 de fevereiro
Entrega da documentação: 7 a 28 de fevereiro
Clique aqui
Formulário para envio de documentação comprobatória - 2022

 

IMPORTANTE - PROCESSO DE RENOVAÇÃO
  • Estudantes que encaminharam a documentação correta até 28/1/2022 receberão o benefício a partir de 08/2/2022.
  • Os resultados das renovações para aqueles que enviaram as documentações de renovação com e sem alteração no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro serão publicadas no site até o dia 18 de fevereiro. Até essa data, o interessado que tiver sua solicitação sinalizada como "indeferido" pode consultar a sua situação via e-mail. 
  • Caso conste como "aprovado", consulte via e-mail para saber se foi contemplado na recarga do dia 8 de fevereiro.
  • Estudantes que enviaram a documentação depois do dia 4/2/2022 precisam aguardar a análise da documentação e o próximo pedido de recarga, que será em março de 2022. 

 


Mais informações:

Para mais informações, acesse o Portal de Serviços da PBH.

Meio Passe Estudantil
Meio Passe Estudantil - Renovação do Benefício