Pular para o conteúdo principal

Quatro estudantes fiscalizam extintor de incêndio em escola municipal, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Estudantes do projeto Aluno Auditor finalizam auditorias nas escolas municipais

09/09/2019 | 21:52 | atualizado em 10/09/2019 | 09:18

Os trabalhos de auditoria realizados por mais de mil alunos de 27 escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, dentro do projeto Aluno Auditor, serão encerrados esta semana. As auditorias ocorrem até esta quarta-feira, dia 11 de setembro, com a supervisão dos professores ou monitores integrantes das equipes coordenadoras das escolas. 

 

Promovido pela Prefeitura, por meio da Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte e da Secretaria Municipal de Educação, o projeto iniciou a etapa de execução das auditorias no dia 21 de agosto. As auditorias têm sido realizadas por grupos de até cinco alunos auditores nos ambientes escolares, utilizando os questionários eletrônicos desenvolvidos para o aplicativo de celular “Monitorando a Cidade”.

 

A controladora-geral adjunta do Município, Cláudia Costa de Araújo Fusco, comemora os resultados das primeiras etapas do projeto Aluno Auditor. “Pelo menos 21 ambientes são auditados, como: cozinha, pátio, biblioteca, secretaria, banheiros, auditório, entre outros. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer espaços que nunca frequentaram na escola, de verificar detalhes dos ambientes que antes não eram percebidos e conseguem identificar as oportunidades de melhoria para os ambientes auditados”, explica Cláudia Fusco.

 

Na próxima fase do projeto, os estudantes vão discutir os problemas encontrados nas escolas, quais são suas causas e possíveis propostas de solução e providências. “Dessa forma, os alunos assumem uma postura de protagonismo na escola, bem como reforçam o compromisso com a conservação do patrimônio público”, afirma a controladora-geral adjunta. Conheça mais sobre o projeto Aluno Auditor aqui.


Últimas Notícias

Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59
Curso online de informática Prefeitura oferece cursos on-line de Informática

Professores e coordenadores têm preparado aulas que tratam desde funções básicas até o conhecimento mais específico do computador. 

20/05/2020 | 16:26