Pular para o conteúdo principal

 Estão abertas as inscrições de representantes da sociedade civil para o Compur
Rodrigo Clemente/PBH

Estão abertas as inscrições de representantes da sociedade civil para o Compur

criado em - atualizado em

Estão abertas, até esta sexta-feira (10), as inscrições para entidades representantes da sociedade civil interessadas em representar as categorias no Conselho Municipal de Política Urbana (Compur). Serão eleitas 18 entidades que representarão os setores Popular, Técnico e Empresarial. Cada setor será dividido em três subsetores, sendo selecionada uma entidade titular e uma entidade suplente para cada um.

 

Para se candidatar, a entidade deverá verificar os requisitos e documentos exigidos no Edital de Eleição e preencher o formulário eletrônico, até 10 de novembro.

 

Para o subsecretário de Planejamento Urbano, Pedro Freitas, “o momento de eleições das entidades representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Urbana é um marco essencial na renovação do princípio da construção democrática da cidade. É por meio dessa representatividade que a política urbana proposta pelo Poder Executivo se firma de maneira legítima, dinâmica e representativa”.

 

Após o período de inscrição e habilitação das entidades, as assembleias setoriais de eleição ocorrerá presencialmente, ainda neste mês, na Avenida Álvares Cabral, 217, 10º andar, no Centro, conforme calendário abaixo:

 

Assembleia do Setor Popular: terça-feira (21), de 19h às 21h.

Assembleia do Setor Técnico: quarta-feira (22), de 19h às 21h.

Assembleia do Setor Empresarial: quinta-feira (23), de 19h às 21h.