Pular para o conteúdo principal

Dois garotos jogam futsal.
Foto: Sara Lage/PBH

Esporte Esperança oferece vagas em aulas de futsal masculino e feminino

criado em - atualizado em

Programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Esporte Esperança está com inscrições abertas para aulas de futsal no núcleo Cras Havaí (avenida Costa do Marfim, 480, Conjunto Estrela Dalva, região Oeste). 

 

Para a faixa etária de 11 a 16 anos, as aulas de futsal masculino são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h, e às sextas-feiras, das 15h às 16h. Já as atividades de futsal feminino, para alunas de 12 a 16 anos, ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h.

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa que as inscrições devem ser feitas pelos representantes dos alunos no mesmo horário de realização das aulas no Cras Havaí. Se as vagas estiverem todas preenchidas no momento da inscrição, os pretendentes farão parte do cadastro reserva. Para mais informações, o telefone de contato é 3246-5095.

 

 

Programa

O Esporte Esperança promove atividades esportivas e de lazer para cerca de cinco mil crianças e adolescentes, residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

 

Para a faixa etária de 6 a 17 anos são ofertadas oficinas e escolinhas de diversas modalidades em 16 núcleos comunitários, oito Organizações da Sociedade Civil e Escolas Integradas. Nessas unidades são realizadas atividades de futsal, basquete, vôlei, ginástica, natação e atletismo, entre outras.

 

O programa também atende crianças de três a cinco anos matriculadas em 26 escolas municipais de educação infantil e 10 creches parceiras da Prefeitura. As atividades contemplam diversos conteúdos da cultura corporal de movimento, com foco na ludicidade e desenvolvimento infantil, como, por exemplo, jogos e brincadeiras, dança e circuitos. Mais informações sobre atividades, locais e inscrições do programa no portal da Prefeitura.