Pular para o conteúdo principal

Escoteiros
Divulgação/PBH

Escotismo da Guarda Municipal levará ação à região Norte de BH, neste sábado

criado em - atualizado em

Equipes do Projeto de Escotismo da Guarda Municipal irão levar atividades de recreação ao bairro Primeiro de Maio, na região Norte da capital, neste sábado (20). A partir das 9h, os agentes acompanharão os escoteiros na realização de brincadeiras, jogos e desafios, na Escola Municipal de Educação Infantil Primeiro de Maio (EMEI Primeiro de Maio), na rua Cinco de Julho, 116. O objetivo é apresentar o projeto à comunidade, destacando como o escotismo pode auxiliar na formação cidadã de crianças e adolescentes, ao incentivar o trabalho em equipe.

 

As atividades do Projeto de Escotismo da Guarda Municipal são realizadas todos os sábados, em parques e áreas verdes das nove regionais da cidade e atendem cerca de 400 crianças e adolescentes. Os jovens realizam atividades coletivas, aprendem a importância da socialização, do trabalho em grupo, e descobrem formas de viver em harmonia com o meio ambiente, respeitando e preservando a natureza.

 

Os interessados em conhecer ou participar dos grupos de escoteiros devem encaminhar os dados para o e-mail escotismo.gcmbh@pbh.gov.br , ou comparecer presencialmente na sede da Guarda Municipal, na avenida dos Andradas, 915, no Centro.