Pular para o conteúdo principal

Seis estudantes estão em posição de largada para corrida, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Escolas municipais conquistam as primeiras posições no judô e atletismo no JEBH

19/06/2019 | 21:12 | atualizado em 25/06/2019 | 09:37

As escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte alcançaram as primeiras posições em diversas modalidades, como atletismo, judô e badminton, nos Jogos Escolares de Belo Horizonte 2019. A competição esportiva e educacional foi realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação.

 

O desempenho das escolas municipais no judô foi de domínio em diversas categorias, como Super Ligeiro, Meio Leve, Meio Médio, Médio e Pesado do Módulo I – Feminino, com a conquista de todas as primeiras posições do pódio. A hegemonia se repetiu na categoria Super Ligeiro do Módulo I – Masculino, com as três primeiras posições ocupadas por alunos-atletas da rede municipal: Juan Felipe de Jesus (primeiro lugar - E.M. Profa. Eleonora Pieruccetti), Igor Vivas de Araújo Machado (segundo lugar - E.M. Luiz Gatti) e Lucas Gonçalves Andrade (terceiro lugar - E.M. Prefeito de Souza Lima).

 

No badminton, as escolas municipais dominaram a categoria simples do Módulo I, tanto no feminino quanto no masculino, além da terceira colocação em simples no Módulo II – Feminino. Já no atletismo, as escolas municipais foram vencedoras no quadro geral do Módulo I - Masculino e Feminino, e ainda figuraram na segunda e terceira colocações do Módulo II – Feminino, com hegemonia em provas como 75 metros rasos, 250 metros rasos, 1000 metros rasos, 80 metros com barreira, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo e revezamento 4x75 metros rasos, entre outras.

 

Confira detalhes sobre os resultados de todas as modalidades e mais informações sobre a competição nos boletins disponíveis neste link.

 

 

Dois módulos

A edição 2019 dos jogos tem a inscrição de 120 instituições de ensino das redes particular, municipal e estadual, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos.

 

O início oficial foi no dia 6 de maio, com a realização de jogos e provas em equipamentos e instalações esportivas de instituições escolares e esportivas de Belo Horizonte. Com 24 modalidades, a competição é disputada em duas categorias. O Módulo I reúne estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos, enquanto o Módulo II é para estudantes-atletas com idade entre 15 e 17 anos.

 

As modalidades são olímpicas e não olímpicas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Há, ainda, as modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

 

Com execução técnica da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, os Jogos Escolares de Belo Horizonte são a etapa municipal classificatória para equipes e estudantes atletas representarem o Município nos Jogos Escolares de Minas Gerais, permitindo, ainda, a classificação para representar Belo Horizonte em nível nacional nos Jogos Escolares da Juventude.


Últimas Notícias

8º Simbravisa: Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária. Desburocratização da Vigilância Sanitária ganha destaque em simpósio nacional

O Licenciamento Sanitário Simplificado será um dos destaques no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, que acontece de 23 a 27/11.

21/11/2019 | 18:59
Foto artística com rosto de mulher negra com turbante azul e pinturas afro brancas no rosto, com cascas e árvore e folhas no fundo. Centro Cultural Alto Vera Cruz inaugura exposição fotográfica “Pretas no Branco”

O evento é gratuito, acontece no Centro Cultural Alto Vera Cruz no dia 23/11, às 15h, e conta com apresentações musicais e desfile.

21/11/2019 | 18:30