Pular para o conteúdo principal

Equipe do Superar representa Minas nas Paralimpíadas Escolares 2022
Foto: Marcelo Mendes/Superar

Equipe do Superar representa Minas nas Paralimpíadas Escolares 2022

criado em - atualizado em

Minas Gerais participa da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2022 abertas nesta segunda-feira (21), em São Paulo, com as equipes do Superar, programa da Prefeitura de Belo Horizonte que oferece atividades físicas, culturais e esportivas para pessoas com deficiência.

O evento nacional, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reúne crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual ou visual de todos os estados do Brasil, selecionados nos eventos estaduais.

Os atletas do Superar irão participar de disputas nas modalidades atletismo, goalball, judô e tênis de mesa. A comissão técnica é integrada pelos professores do Superar: Marcelo de Melo Mendes, Gabriela Ramires de Oliveira Alvarenga, Leidson Junio Reis, Igor Oliveira da Silva e Diego Valadares Godoy.

Na equipe de atletas estão os judocas Lorrayne Verônica de Souza Soares, Kemilly Karoline Goulart Gonçalves, Emerson Júnio Correia de Aguiar e Daniel Batista Santos Pereira. Também participam os mesa-tenistas Wallace dos Santos Basilio e Tiago da Costa Val de Barros.  Na modalidade goaball, o jogador é o Gabriel Freitas de Paula e no atletismo, João Vitor Oliveira da Silva.

Superar

O programa Superar é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com ofertas de aulas em vários núcleos nas modalidades de dança, atletismo, basquetebol, bocha regular, bocha paraolímpico, futsal, goalball, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, patinação, percussão e funcional.