Pular para o conteúdo principal

Encontro Virtual de Mobilização
Foto: Arte PBH

Encontro virtual mobiliza sociedade civil para Conferência de Assistência Social

criado em - atualizado em

Com o tema “A importância das Conferências de Assistência Social frente aos desafios do SUAS no atual cenário brasileiro de perdas e de desconstrução”, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania realizam, nesta quinta-feira, dia 29, o 1º Encontro Virtual de Mobilização para a 14º Conferência Municipal de Assistência Social. O Encontro Virtual será realizado via Google Meet, a partir das 14h.

Podem participar usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Belo Horizonte, representantes de entidades socioassistenciais, representantes governamentais e demais cidadãos interessados.

O objetivo do encontro é divulgar a realização da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, espaço de participação democrática com a mobilização da sociedade civil e de agentes governamentais.

Para participar do evento online, não é necessário se inscrever previamente. Os interessados devem acessar uma das salas:


 

14ª Conferência Municipal

As Conferências de Assistência Social são instâncias máximas de caráter deliberativo e têm como objetivo principal avaliar as provisões do Sistema Único de Assistência Social. As deliberações feitas na Conferência orientam o órgão gestor da Política Pública de Assistência Social nas tomadas de decisões, nas formulações e na execução da política pública, buscando apontar as diretrizes para o aprimoramento, qualificação e ampliação do Sistema.

Neste ano, em função das restrições de distanciamento social impostas pela situação de emergência em saúde pública provocada pela Covid-19, o evento será realizado virtualmente, em 27 e 28 de agosto. Os debates serão guiados pelo tema "Assistência social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e pelo lema “SUAS/BH juntos na luta e participação: contra o descaso com municípios e a população”.

Para mais informações sobre a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, clica neste link.