Pular para o conteúdo principal

Entrada do BH Resolve
Divulgação: PBH

Emprega BH no transporte abre inscrições para curso de Motorista Profissional

criado em - atualizado em

As inscrições para o curso Escola de Motoristas Profissionais, do programa Emprega BH no Transporte estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (25) até o dia 9 de agosto. O curso com carga horária de 107 horas será ministrado na unidade do SEST/SENAT Jardim Vitória, para os 10 candidatos selecionados.

 

As inscrições devem ser feitas nas unidades do SINE BH e dos serviços socioassistenciais executados nos CRAS, nos CREAS, nos Centro Pop, no CRJ, no CRLGBT e nas Unidades de Acolhimento Institucional e Familiar. O atendimento no SINE BH deve ser agendado no Portal da Prefeitura.

 

Com gestão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceira com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), o programa Emprega BH no Transporte oferta cursos que viabilizam a inserção no mercado de trabalho de pessoas em estado de vulnerabilidade social. A coordenação do curso será das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC).

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, ressalta a importância do programa, que até o momento já ofertou 130 vagas para cursos de capacitação, “Nós acreditamos muito neste formato, onde as vagas dos cursos estão diretamente ligadas ao empregador, pois desta forma, ao fim da capacitação o caminho para o emprego já está construído”, afirma.