Pular para o conteúdo principal

Emissora oficial do Arraial de BH 2024 é escolhida em processo seletivo
César Trópia

Emissora oficial do Arraial de BH 2024 é escolhida em processo seletivo

criado em - atualizado em

A TV Globo Minas foi selecionada no Processo Seletivo Simplificado divulgado pela Belotur no começo do mês de maio para ser a emissora oficial da 45ª edição do Arraial de Belo Horizonte. Desta forma, a rede terá a exclusividade na transmissão ao vivo do evento em canal aberto para toda a capital mineira e Região Metropolitana, levando toda a tradição das festividades juninas da cidade para o público de forma ampla e acessível.

A emissora também irá produzir dois programas especiais que irão destacar o Arraial de Belo Horizonte 2024. A atração irá mostrar os bastidores e os preparativos para a festa, contando um pouco da representatividade do festejo junino na cultura da capital mineira. A emissora terá como contrapartidas o direito de utilizar a marca oficial do Arraial de Belo Horizonte 2024 em ações de comunicação institucional, na criação de produtos e brindes, e também terá acesso a áreas especiais do evento para posicionamento das câmeras de transmissão.

Arraial de Belo Horizonte

O Arraial de Belo Horizonte, que chega à 45ª edição em 2024, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, a festa belo-horizontina foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, como o Concurso Prato Junino e a Vila Gastronômica, sempre valorizando o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. Neste ano, a festa acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho, em novo local: o Mineirinho. 

O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 45 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).