Pular para o conteúdo principal

Arte de divulgação
Divulgação/PBH

"Elas Cultivam a Lagoinha" traz Feira da Diversidade com cultura e gastronomia

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realizará neste sábado (11), a partir de 9h, a Feira da Diversidade no Mercado da Lagoinha, onde haverá exposição de produtos gastronômicos, sustentáveis e agroecológicos. A feira, que faz parte do Projeto “Elas cultivam a Lagoinha”, contará também com uma programação cultural de artistas da região. 


O Projeto “Elas Cultivam Lagoinha” é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, fruto da parceria firmada com a Organização da Sociedade Civil (OSC) denominada Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS). O projeto visa a inclusão social de mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, frequentadoras do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).


O evento, que acontece de 9h às 4h, tem a finalidade de promover a geração de renda e a comercialização dos alimentos e produtos cultivados e preparados pelas mulheres participantes do projeto. A área verde situada em frente ao Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) do Mercado da Lagoinha é o local de produção de parte dos produtos e onde receberá a feira neste sábado.