Pular para o conteúdo principal

Mesa de reunião entre Prefeito Fuad Noman, secretário André Reis e vereadores
Foto: Amira Hissa/PBH

Educação é tema de encontro entre prefeito e vereadores

criado em - atualizado em

Demandas dos profissionais da educação em Belo Horizonte foram tema de duas reuniões na Prefeitura, realizadas nesta terça-feira, dia 5. Pela manhã, o prefeito Fuad Noman reuniu-se com os vereadores Bruno Miranda, líder do Governo na Câmara, Bella Gonçalves, Duda Salabert, Iza Lourença, Macaé Evaristo e Pedro Patrus. À tarde, foi a vez de discutir as reivindicações com os sindicalistas representantes da categoria.

 

“A Prefeitura está sempre aberta ao diálogo com os professores. Temos um respeito muito grande pela categoria dos professores, sabemos a importância deles na vida das pessoas, mas a Prefeitura tem um limite”, afirmou Fuad Noman.

 

Logo após o encontro, Bruno Miranda ressaltou a importância do diálogo com a categoria e o Legislativo. "O prefeito Fuad Noman ouviu os vereadores, que trouxeram as demandas do segmento da educação. Estamos em um momento difícil, e foi importante porque pudemos passar até onde as negociações avançaram, o ponto de vista da Secretaria de Planejamento e do prefeito", afirmou Bruno Miranda.

 

Em reunião com os representantes do sindicato da categoria, a Prefeitura apresentou um novo desenho de proposta salarial, de acordo com a capacidade financeira do Município. A entidade, por sua vez, indicou uma contraproposta, cujos impactos orçamentários serão analisados pelos técnicos da administração municipal.