Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Doses de vacina ainda disponíveis permitirão imunização de idosos de 64 anos

08/04/2021 | 16:40 | atualizado em 08/04/2021 | 17:15

Considerando níveis de desistência e doses remanescentes de públicos anteriormente vacinados, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou um esforço excepcional junto a todos os postos de vacinação e conseguirá ampliar a imunização para idosos de 64 anos, completos até 30 de abril. Esse público poderá ser vacinado a partir desta sexta-feira, dia 9. 

 


A vacinação do público de 64 anos será de 7h30 às 16h30, nos centros de saúde da capital e postos extras, e de 8h às 16h30, nos pontos drive-thru. Os locais e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. As nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas. Os endereços podem ser conferidos neste link.

 

É importante lembrar que a segunda dose dos grupos que se vacinaram até a sétima remessa (até 75 anos de idade) estão garantidas, conforme orientação do Ministério da Saúde. 

 

A incorporação das próximas faixas etárias ao processo de imunização dependerá do envio de novas remessas de vacinas para a Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata ampliação do público-alvo.