Pular para o conteúdo principal

Fachada do BH Resolve, durante o dia.
Foto: Adão de Souza/PBH

 “Dia D” reuniu pessoas com deficiência para inserção no mercado profissional

30/09/2019 | 20:50 | atualizado em 30/09/2019 | 20:50

 

No último dia 27 de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o governo estadual e a Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais, promoveu as ações do Dia D, mobilização nacional para aumentar a inserção de trabalhadores com deficiência e beneficiários reabilitados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no mercado formal de trabalho. 

 

Com cadastros de perfis profissionais e buscas por emprego exclusivas para este público, os postos municipais e estaduais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) receberam 178 pessoas com deficiência, que vieram se candidatar a uma das 468 vagas em mais de 55 empresas participantes. Durante visita ao BH Resolve, o subsecretário de Trabalho e Emprego, Bruno Miranda, ressaltou a importância desta ação, que valida os direitos ao trabalho digno de forma igualitária: “Trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho deve ser uma prática constante nos governos, empresas e sociedade civil. O Dia D, além de reforçar a importância da inclusão, é na prática um dia especial de mobilização pela causa, onde a Prefeitura de Belo Horizonte, Governos Estadual, Federal e Empresas, atuam em parceria e possibilitam a oferta de um elevado número de vagas de trabalho para as pessoas com deficiência”, destaca.

 

O Dia D também tem o objetivo de informar e alertar sobre a Lei nº 8.213/1991, também conhecida como Lei de Cotas, que determina que as empresas com 100 ou mais funcionários devem, obrigatoriamente, preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59