Pular para o conteúdo principal

Criança sendo vacinada
Foto: Divulgação PBH

“Dia D” para atualização da caderneta de vacinação de crianças será neste sábado

criado em - atualizado em

O dia de mobilização para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade será no próximo sábado, dia 16. A aplicação das vacinas será realizada em todos os Centros de Saúde de Belo Horizonte, das 8h às 17h.

A finalidade é aumentar as coberturas vacinais, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes. Estarão disponíveis para o público as vacinas: BCG, Rotavírus, Meningocócia C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Tríplice Bacteriana Adulto e Gripe.

É imprescindível que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.  As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação de cada criança e adolescente.

A campanha seguirá no município até o dia 29 de outubro. Os endereços e horários de funcionamento das unidades para a vacinação de crianças e adolescentes podem ser verificados no Portal da Prefeitura.

Para a entrada nas unidades de saúde é obrigatório o uso de máscaras, sendo que para crianças de até dois anos não é necessário o uso do acessório de proteção.