Pular para o conteúdo principal

Cerca de dez técnicos da Defesa Civil sobem rua para fazer cadastramento de moradores nos arredores da Rua Sustenido, no bairro São Lucas.
Foto: Divulgação PBH

Defesa Civil realiza cadastro de moradores da Rua Sustenido

26/09/2017 | 17:37 | atualizado em 28/06/2018 | 13:28

A Defesa Civil de Belo Horizonte, seguindo recomendação do Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres da ONU, visitou na manhã desta terça-feira, dia 26 de setembro, 250 imóveis das ruas Sustenido, Veraldo Lambertucci, Oliem Bonfim Guimarães e Renê Renault, no bairro São Lucas. Nos locais visitados pelos agentes da Defesa Civil, existe a predisposição de deslizamento, que pode ser potencializado com a saturação do terreno no período chuvoso, que começa em outubro. 

 

O objetivo da ação foi promover o cadastramento dos moradores para envio de mensagens via SMS sobre os riscos provocados pela chuva. “As famílias foram extremamente receptivas a ação de cadastramento. Precisamos criar uma cultura de prevenção com a percepção do risco e adoção de medidas de autoproteção e cuidados comunitários”, avaliou o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves.