Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil de BH realiza treinamento de fechamento da avenida Tereza Cristina
Foto: Divulgação/BHTrans

Defesa Civil de BH realiza treinamento de fechamento da avenida Tereza Cristina

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, realiza neste sábado, dia 4, a partir das 9h, o 6º treinamento preventivo na avenida Tereza Cristina. A ação tem o objetivo de preparar equipes da PBH e voluntários para situações que envolvem risco de inundação durante o período chuvoso que se inicia em outubro. 

 

Um dos exercícios simulados será o fechamento da via com a colocação de barreiras para evitar o tráfego de veículos. Além disso, serão ensaiadas as ações de emissão de comunicados e alertas, monitoramento visual, ocupação dos pontos de bloqueio,  desbloqueio e desmobilização de equipes em um ambiente controlado. 

 

Além da Defesa Civil de Belo Horizonte, participarão do treinamento a BHTrans, o Centro de Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a Guarda Municipal de Belo Horizonte, a Defesa Civil e Guarda Municipal de Contagem, a Transcon, a Polícia Militar Rodoviária, a concessionária Via 040 e moradores voluntários do Núcleo de Alerta de Chuva.